Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Partidos da base de Lula deram votos a projeto que beneficia bolsonaristas

Nesta quarta-feira (7), a Câmara aprovou a suspensão de um processo no STF que investiga o envolvimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na trama golpista

08/05/2025 às 12h47 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nesta quarta-feira (7), a Câmara aprovou a suspensão de um processo no STF que investiga o envolvimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na trama golpista / Foto: Reprodução/g1

A maioria dos deputados que votaram a favor da suspensão do processo contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF) pertence a partidos que comandam ministérios do governo Lula (PT).

Onze partidos têm ministérios no governo Lula. Ao todo, eles deram 197 dos 315 votos favoráveis à suspensão, ou 63% do total, e 133 dos 143 contrários (93%). Veja como cada um votou:

O processo suspenso no STF investiga o envolvimento de Ramagem na trama golpista articulada para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder mesmo com a derrota nas urnas.

União Brasil foi o mais favorável

Entre os partidos que controlam ministérios, o União Brasil — responsável pelas pastas do Turismo e das Comunicações — foi o que mais registrou votos a favor da suspensão do processo: foram 50 votos favoráveis e apenas 4 contrários.

O PP, que comanda o Ministério do Esporte, também demonstrou apoio majoritário à suspensão, com 44 votos a favor e apenas 1 contra. O Republicanos, à frente do Ministério de Portos e Aeroportos, teve uma votação praticamente unânime: 40 deputados votaram a favor e nenhum contra; três estavam ausentes.

O MDB, que controla os ministérios das Cidades, dos Transportes e do Planejamento e Orçamento, também votou majoritariamente a favor da suspensão, com 32 votos favoráveis, 5 contrários e 1 abstenção. Seis deputados estavam ausentes.

Já o PSD, responsável pelas pastas da Agricultura e Pecuária, Minas e Energia, e Pesca e Aquicultura, foi o que apresentou a maior divisão interna. Dos 45 deputados da legenda, 26 votaram a favor, 11 contra, 2 se abstiveram e 6 se ausentaram.

Entre os demais partidos com ministérios — PCdoB, PSOL, PT e Rede — todos os votos registrados foram contrários à suspensão.

Fonte: g1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes