Preso há mais de um mês, Oruam escreveu uma carta para fãs de dentro da Penitenciária Dr. Serrano Neves, também conhecida como Bangu 3, se lamentando pela situação que se encontra. Em seu desabafo, Oruam reconhece os erros que o levaram a prisão, mas diz viver uma perseguição. A carta foi divulgada nas redes sociais do rapper.
"Um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita... E hoje, quando minha família vem me ver, o que mais quero é e embora junto com eles", iniciou.
Oruam escreveu um versículo bíblico que fala sobre cadeira, crimes de sangue e violência. O cantor destacou que, apesar de seus erros, está sedo tratado de maneira desigual:
"Mas não posso deixar de falar da injustiça e do descaso com que minha situação vem sendo tratada. Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desigual, carregando nas costas acusações que não correspondem a minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar a minha história e minha arte".
"Peço desculpas aos meus fãs e a minha família. Hoje sei quem são meus amigos de verdade e quem são meus amigos de mentira, quem é falso e quem é verdadeiro, nunca vou esquecer de quem estendeu a mão no momento em que eu mais precisei".
A ação que terminou com a prisão do rapper Oruam começou na noite de 21 de julho, quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até a casa do cantor, no Joá, Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente infrator. O jovem, que integrava a chamada “Equipe do Ódio”, ligada ao Comando Vermelho, havia deixado de cumprir medidas socioeducativas em regime de semiliberdade. Ao ser colocado em uma das viaturas, o adolescente fugiu após o carro ser apedrejado por Oruam e outros presentes no imóvel.
Na confusão, o adolescente escapou pela mata com amigos. Um dos envolvidos, Paulo Ricardo de Paula Silva de Moraes, o Boca Rica, foi preso em flagrante. Os vídeos gravados pelos próprios jovens foram usados pela DRE para embasar o inquérito que levou à expedição do mandado de prisão contra Oruam, que se entregou no dia 24. Se condenado, Oruam pode responder por ameaça, dano ao patrimônio público, desacato, resistência e associação ao tráfico — com penas que, somadas, podem ultrapassar 18 anos de prisão.
Leia a carta na íntegra:
"Um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita... E hoje, quando minha família vem me ver, o que mais quero é e embora junto com eles. Fique famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso pra voltar a falar com Ele, aceito meu castigo.
A Bíblia já dizia: Ezequiel 5:7 _ 'Fazer uma cadeia porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência'. Hebreus 13:3 - 'Lembrem-se dos presos como se estivessem na prisão com eles'.
Mas não posso deixar de falar da injustiça e do descaso com que minha situação vem sendo tratada. Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desigual, carregando nas costas acusações que não correspondem a minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar a minha história e minha arte.
Peço desculpas aos meus fãs e a minha família. Hoje sei quem são meus amigos de verdade e quem são meus amigos de mentira, quem é falso e quem é verdadeiro, nunca vou esquecer de quem estendeu a mão no momento em que eu mais precisei. Fui leal a falsos amigos e máscaras caíram!
Um abraço a todos os fãs que se decepcionaram comigo. Quero que entendam, eu sou um trapper, não um traficante. Esse e o meu momento de rever meus erros, de refletir e de me levantar mais forte. Aos que acreditam em mim, fiquem firmes, e logo vocês vão me ver,
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno".
Um trágico acidente de trânsito na madrugada deste sábado (13) tirou a vida do jovem cantor sertanejo Iago Medeiros Melo, de 25 anos, natural de Aperibé, no Noroeste Fluminense. O...
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (12), um homem identificado pelas iniciais C.A.P., acusado de agredir sua companheira S.P.M....
Um grave acidente registrado na madrugada deste sábado (13) na BR-101, em Casimiro de Abreu, resultou em duas mortes e deixou outras quatro pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta...
Um homem identificado pelas iniciais J.H. dos S. N. de M. foi baleado na noite desta sexta-feira (12), em Campos dos Goytacazes. O crime aconteceu na Avenida Ricardo Quitete, nas...
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apoiou, nesta sexta-feira (12), uma operação da Polícia Civil que resultou no resgate de sete animais mantidos em condições de maus-tratos em diferentes...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br