Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Primeira casa do mundo feita com impressora 3D é construída

27/11/2020 às 16h13 27/11/2020 às 16h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A máquina opera praticamente sozinha aplicando cimento e calculando todas as medidas. / Foto: Foto: Reprodução/CNN

A primeira casa do mundo feita com uma impressora 3D está sendo construída na região da Bavária, na Alemanha. Os engenheiros esperam que ela seja eficiente no consumo de energia e tenha forte isolamento acústico. 

A máquina opera praticamente sozinha aplicando cimento e calculando todas as medidas. Segundo especialistas, a impressora 3D faz um trabalho perfeito e que requer menos pessoas na obra. O piso térreo foi "impresso" em apenas um dia, com duas pessoas. Da forma "convencional", seriam necessários cinco dias e pelo menos seis pessoas. 

Fonte: CNN

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes