Carregando Portal...

Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Brasil e Mundo

Suposto passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

Documento antigo de Eliza Samudio foi entregue às autoridades brasileiras

Por Redação Ururau, Portal Ururau
05/01/2026 às 17h53

Passaporte encontrado em Portugal reacende dúvidas e teorias sobre o caso Eliza Samudio / Foto: Reprodução

Um passaporte que seria de Eliza Samudio foi encontrado em Portugal e entregue às autoridades brasileiras no país europeu. O documento foi localizado por um brasileiro em um apartamento compartilhado e a informação foi confirmada pela Léo Dias TV e pelo Portal LeoDias.

Segundo o relato, o homem encontrou o passaporte sobre um livro em uma estante da sala do imóvel. Ao perceber o nome e a imagem no documento, ele informou que ficou assustado e decidiu procurar ajuda oficial. O passaporte foi entregue ao Consulado Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o achado ao Itamaraty, em Brasília.

De acordo com a apuração do Portal LeoDias, o documento é original, não possui segunda via e está em bom estado de conservação, com todas as páginas intactas. Há apenas um registro de entrada em Portugal, datado de 5 de maio de 2007, sem qualquer anotação de saída do país. O atestado de óbito de Eliza Samudio é de 2010.

Ainda segundo as informações divulgadas, não foi possível identificar quem deixou o passaporte no apartamento nem há quanto tempo ele estava no local. O morador que encontrou o documento afirmou não saber se Eliza estaria viva ou morta, mas destacou que não faria sentido outra pessoa levar o passaporte dela para outro país.

Desde o início do caso, circulam teorias de que Eliza Samudio teria fugido para a Europa. Em 2023, o ex goleiro Bruno Fernandes, condenado como mandante do crime, declarou em entrevista que tinha dúvidas sobre pontos do processo e afirmou que, no momento oportuno, tudo seria esclarecido.

Procurada pela reportagem, Sonia Moura, mãe de Eliza, informou que tomou conhecimento do encontro do passaporte, mas afirmou que só irá se pronunciar após a verificação da autenticidade do documento por ela e por seus advogados. O Itamaraty e Bruno Fernandes também foram procurados para comentar o caso.

O achado reacende debates e teorias nas redes sociais, enquanto as autoridades analisam o material e os possíveis desdobramentos do caso.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes