Sábado, 01 de junho de 2024

Tony Ramos é internado e faz cirurgia para tratar sangramento intracraniano

16/05/2024 às 22h19 16/05/2024 às 23h32 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ator de 75 anos está no hospital Samaritano, em Botafogo / Foto: Reprodução

O ator Tony Ramos, 75 anos, está internado no hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, e passou por uma cirurgia na noite desta quinta-feira (16) para tratar um sangramento intracraniano. 

Procurada pela reportagem do jornal O DIA, a assessoria do hospital divulgou o seguinte boletim médico: "O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural no início da noite de hoje (16/05). O estado de saúde do paciente é estável".

Segundo informações do site do hospital da Rede D´Or São Luiz, o hematoma subdural é quando ocorre um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Esta condição é considerada uma emergência médica e deve ser tratada imediatamente.

O mais recente trabalho do ar na TV foi na novela "Terra e Paixão", da Globo, em que viveu o personagem Antonio La Selva. Tony tem 60 anos de carreira, 46 só de Globo, onde já fez muitos papéis marcantes, entre eles: Márcio Hayala, em "O Astro" (1977), André, em "Pai Herói" (1979), Tonico, em "Bebê a Bordo" (1988), Álvaro, em "Felicidade" (1991), Miguel, em "Laços de Família" (2000) e muito mais.

O que é o hematoma subdural?

De acordo com a Rede D'Or, o hematoma subdural é quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. Importante ressaltar que a condição é uma emergência médica e deve ser tratada imediatamente.

Causas

A principal causa do hematoma subdural é uma pancada forte na cabeça, que provoca um estouro nos vasos sanguíneos. Com o acúmulo de sangue na cabeça, há uma pressão no cérebro, que pode causar sequelas.

Pessoas com mais idade, ou que fazem uso de medicamentos que afinam o sangue, ou que consomem grandes quantidades de bebidas alcoólicas são mais suscetíveis a desenvolver o hematoma subdural.

Sintomas

Os sintomas do hematoma subdural são semelhantes a quaisquer outros causados por um ferimento na cabeça: o paciente pode apresentar dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, tanto imediatamente como dias depois da pancada. Em casos mais graves, a pessoa pode entrar em coma. Importante ressaltar que o hematoma subdural pode, em alguns casos, não apresentar sintomas.

Tratamento

O hematoma subdural tem cura e, para hematomas menores e/ou sem sintomas, não é necessário o tratamento, mas um acompanhamento médico adequado. Nos casos mais graves, pode ser realizada a cirurgia de drenagem simples (caso de Tony Ramos), até uma craniotomia ou uma craniectomia descompressiva, a fim de aliviar a pressão do cérebro.

 

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes