Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Indianos será uma das atrações na segunda-feira em SJB

23/02/2020 às 10h23 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cerca de 400 componentes caracterizados com indumentárias indígenas integram o desfile / Foto: Ascom

Comemorando 90 anos de criação, o bloco Indianos se apresenta na avenida do samba, na segunda-feira de carnaval,(24/02) a partir das 22h. Fundado em 1930, a tradição da agremiação carnavalesca que vem passando de geração em geração e continua alegrando a folia sanjoanense.

Cerca de 400 componentes caracterizados com indumentárias indígenas integram o desfile, que tem a marcha rancho com o refrão mais cantado no carnaval sanjoanense, “Sou Indiano, somos guerreiros...”. 

O presidente e carnavalesco Quinzinho Moreira conta que, este ano, a novidade é a participação das mulheres em uma nova ala. “Vamos ter a ala das Índias com 20 componentes, além da famosa jaula e do macaco que fazem sucesso entre os foliões”, contou.

Ele também destaca que a expectativa é mais uma bela apresentação, mantendo as origens do bloco mais antigo da cidade. “Herdei esse legado do meu tio Geraldo Costa, que foi  mestre-sala e baliza dos Indianos e estou dando continuidade a essa história que está completando 90 anos”.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes