Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alerj aprova Medalha Tiradentes para deputado Gil Vianna, morto em março de covid-19

01/07/2020 às 18h41

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Gil Vianna foi eleito deputado em 2018, com 28.636 votos, e já havia assumido mandato em 2017 como suplente na Legislatura anterior. / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta terça-feira (30/06), o projeto de resolução 401/2020, que concede a Medalha Tiradentes post-mortem ao deputado Gil Vianna, que faleceu em decorrência do coronavírus, no dia 19 de maio. A medalha é a maior honraria do Parlamento fluminense.

Gil Vianna foi eleito deputado em 2018, com 28.636 votos, e já havia assumido mandato em 2017 como suplente na Legislatura anterior. Policial militar, iniciou a carreira política em 2008, como vereador em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado. O parlamentar foi autor de 13 leis, além de ocupar o cargo de presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência.

“Sentiremos saudades do Gil com seu jeito cativante e amigo de ser. Ele deixa um legado por sua participação e competência durante seu mandato na Alerj. Temos certeza de que sempre será lembrado por este Parlamento”, justificou o deputado André Ceciliano (PT), autor original do projeto.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes