Sábado, 02 de agosto de 2025

Aplicativo E-Visa começa a ser utilizado por setores da Vigilância Sanitária

01/08/2025 às 11h27 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A proposta é eliminar a necessidade de que os fiscais retornem à sede da Visa para lançar dados em planilhas / Foto: Divulgação

Desenvolvido por servidores da própria Vigilância Sanitária (Visa) de Campos, o aplicativo E-Visa começará a ser utilizado por todos os setores do órgão a partir desta sexta-feira (2). A ferramenta foi idealizada por Renan Ribeiro, coordenador do Setor de Alimentos, e Thiago Rocha, assistente administrativo, com o objetivo de otimizar o trabalho das equipes de fiscalização.

“O aplicativo está em teste desde abril e recebendo atualizações e correções conforme o uso, pois vem sendo utilizado no Setor de Alimentos para verificarmos quanto à sua eficácia”, explicou a assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo.

Durante esse período de testes, duas capacitações foram realizadas para apresentar a ferramenta aos servidores.

“Todos os setores foram capacitados por entendermos que toda a equipe da Visa deve saber como funciona o app, já que foi criado para melhorar e agilizar o nosso trabalho”, afirmou Vera.

A proposta do E-Visa é eliminar a necessidade de que os fiscais retornem à sede da Visa para lançar dados em planilhas. A nova tecnologia também evita problemas como erros de digitação, exclusão acidental de informações e atrasos no fechamento dos balanços mensais.

“Com o uso do aplicativo, teremos mais agilidade e acesso a todas as informações de qualquer estabelecimento comercial que seja cadastrado na Vigilância Sanitária. Todo o histórico de uma empresa, assim como o histórico de vistorias feitas, estará no app”, explicou a assessora.

Segundo Vera, o uso da ferramenta também representa um avanço no atendimento ao cidadão. “Caso os fiscais estejam em alguma ação e precisem acessar qualquer vistoria ou licença anterior de um estabelecimento, poderão consultar em tempo real, pois as informações estarão no app, garantindo mais eficácia e agilidade nas ações e resultando em uma resposta mais rápida para o contribuinte”, concluiu.

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes