Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Assalto em Copacabana tem granada, perseguição e mulher atingida por tiro durante a fuga

O assalto aconteceu em um comércio na Rua Barata Ribeiro. Durante a fuga, um dos bandidos entrou em confronto com a PM e foi capturado

19/07/2024 às 14h41 Raysa Terra

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O assalto aconteceu em um comércio na Rua Barata Ribeiro. Durante a fuga, um dos bandidos entrou em confronto com a PM e foi capturado / Foto: Reprodução

Um assalto com granada em Copacabana, na Zona Sul do Rio, levou pânico às ruas nesta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, bandidos tentavam roubar uma lotérica na Rua Barata Ribeira, uma das principais vias do bairro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde. Segundo o comando do 19º BPM (Copacabana), um dos suspeitos carregava o artefato explosivo. Os homens tentaram fugir, o que deu início a uma perseguição e a um confronto. Uma mulher foi atingida pelos disparos e socorrida, imediatamente, pelo SAMU para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Os bandidos fugiram pela Rua Tonelero. Um policial militar pegou carona no carro de uma concessionária de serviço de gás e conseguiu prender um deles no momento em que tentava roubar uma motocicleta parada no sinal, na esquina com a Rua Marechal Mascarenhas de Moraes. O assaltante ameaçou jogar uma granada que estava na cintura.

Na altura da Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, a polícia afirma que houve novos disparos. O homem estava exaltado e gritava: “não bota a mão em mim, não”. O policial atirou na perna dele e o agente conseguiu contê-lo. O suspeito foi capturado, ferido com marcas de tiro.

Segundo o porteiro Givanildo José da Silva, que trabalha próximo aonde parte do caso aconteceu, o bandido tentava abrir as portas dos carros, parados no sinal, para fugir, até que viu o motociclista. Ele mandou o homem sair com ele na garupa, ameaçando que iria acionar a granada.

Os tiros assustaram motoristas. Alguns voltaram na contramão, causando confusão também no tráfego. Policiais militares ainda atuam no local. O caso foi registrado na 12ª DP.

 

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes