Sábado, 11 de outubro de 2025

Caminhão-guindaste tomba na obra do Super Bom em Grussaí; engenheiro explica o caso

Engenheiro explicou que foi um incidente sem feridos e com danos leves

11/10/2025 às 17h02 11/10/2025 às 19h17 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Caminhão-guindaste tomba durante obra do Super Bom em Grussaí; ninguém ficou ferido / Foto: Reprodução/Grussinha_RJ

Um caminhão-guindaste tombou durante o içamento de uma viga de concreto na obra do novo supermercado Super Bom, na entrada da praia de Grussaí, em São João da Barra, na tarde desta sexta-feira (11). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu no canteiro de obras localizado no loteamento de acesso à praia e mobilizou trabalhadores e técnicos da empresa responsável pela construção.

Em entrevista a repórter para o site Miraldo da Rádio, o engenheiro responsável pela obra, Sérgio Celso, explicou que o ocorrido foi um “incidente normal de obra”, causado possivelmente por um desequilíbrio no assentamento da sapata do guindaste no momento em que a viga seria içada.

— Foi um incidente como se um caminhão tivesse atolado na lama. O guindaste pertence a uma empresa credenciada e habilitada para esse tipo de operação, com capacidade para suportar a carga. Mas por uma questão de operação, talvez na hora de assentar a sapata, ela não estava em um ponto de equilíbrio suficiente, e houve o desequilíbrio — explicou o engenheiro.

Segundo ele, o operador do equipamento recebeu atendimento médico imediato, foi liberado em seguida e passa bem. O engenheiro destacou ainda que o prejuízo se limitou à viga de concreto que se partiu, e que o cronograma da obra segue normalmente.

— O operador foi levado ao posto médico e liberado. O prejuízo foi apenas uma viga que se partiu, mas em dois dias ela estará no lugar novamente. São incidentes de percurso que acontecem em qualquer atividade — completou Sérgio.

O profissional também ressaltou o histórico de segurança da empresa contratada pelo Grupo Super Bom, afirmando que há oito anos não registra acidentes de trabalho.

— A partir do momento em que vimos que ninguém se feriu, isso já nos tranquiliza. Temos mais de 40 anos de atuação no mercado e seguimos todos os protocolos de segurança — afirmou.

A repórter da rádio encerrou a entrevista reforçando que, apesar do susto, os danos foram apenas materiais e que as obras seguem normalmente.

A entrevista foi concedida ao site Miraldo da Rádio, de São João da Barra, e publicada nesta sexta-feira (11).

Veja o vídeo completo no Instagram do @ururaunoticias.
Comente, compartilhe e deixe sua opinião — a sua participação é muito importante para nós!

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Site Ururau Notícias (@ururaunoticias)

Fonte: site Miraldo da Rádio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes