Campos amplia leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 30 de maio de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Reunião: hospital de campanha com data de inauguração indefinida

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está negociando com um consórcio privado para assumir a gestão dos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes graves da Covid-19, após o atraso na entrega pela organização social Iabas.  ... continuar lendo

Cidades

Campos amplia leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus

Facebook Whatsapp Twitter

22/05/2020 às 22h42 Aline Mendes

Supcom
UTI passa a contar com 29 leitos. Na clínica médica são mais 20 leitos.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos implantou mais 10 leitos de UTI. A unidade implantada pela Prefeitura de Campos recebe pacientes com suspeita da doença encaminhados por médicos do atendimento 192 - Centro de Informações da Covid. Agora são 29 leitos de UTI. O município já confirmou 460 casos de covid-19, com 26 óbitos.

Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19, 15 ventiladores pulmonares passaram por manutenção corretiva através de parceria com empresas do Porto do Açu foram doados para utilização pelo sistema público de saúde.

Além dos 29 leitos de UTI, o Centro de Coronavírus possui 5 leitos de sala vermelha (triagem) e ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos conta com quatro etapas de atendimento. Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem. A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho. O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio anexo a Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Já estava no nosso planejamento a possibilidade de ampliar o número de leitos e assim estamos fazendo. Com esses novos leitos podemos aumentar a nossa capacidade de atendimento ao campista e preservar vidas - destacou o prefeito Rafael Diniz.

Outros cinco respiradores serão utilizados em diferentes unidades de emergência do município.

Central 192 – Em Campos, pessoas com sintomas suspeitos de covid-19 devem ligará para o 192. Além do atendimento que já é realizado, há médicos atendendo as ligações das pessoas que estejam com suspeita da doença. Através do telefone, o paciente é orientado pelo médico sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado. Com esse tipo de serviço, as pessoas só precisarão sair de casa, se de fato for necessário e indicado pelo médico. O 192 está disponível todos os dias, por 24 horas. A ligação é gratuita.

Laboratório de Referência -  Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) acaba de receber do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação  é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h. As primeiras amostras já começaram a serem analisadas. 

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso