Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos discute atendimento aos possíveis casos de coronavírus

Encontro reuniu representantes do município, hospitais filantrópicos e privados

27/02/2020 às 22h24 27/02/2020 às 22h28 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já decretou situação emergencial e o Brasil / Foto: Supcom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos, vem acompanhando os casos suspeitos de coronavírus no País.

Representantes do município já estiveram reunidos com responsáveis dos  hospitais das redes pública, privada e contratualizada, definindo acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, caso surjam pacientes com suspeita da doença. Na próxima semana haverá reunião com representantes de Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também para estabelecer um protocolo de ações, se for necessário.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já decretou situação emergencial e o Brasil confirmou o primeiro caso da doença em um idoso de São Paulo, que viajou para a Itália. 

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira, o órgão segue criteriosamente as precauções do Ministério da Saúde. Um fluxograma está sendo finalizado para reforçar medidas de tratamento e atendimento, se houver caso suspeito, no município. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes