Campos disponibiliza mais dois postos de testagem da covid-19 a partir desta segunda

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Campos disponibiliza mais dois postos de testagem da covid-19 a partir desta segunda

Facebook Whatsapp Twitter

26/09/2021 às 09h20 Redação

Divulgação
Os testes antígeno e sorológico começarão a ser ofertados a partir de segunda-feira na UBSF Jamil Ábido e na terça-feira, na UBS do Parque Santos Dumont

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), vai disponibilizar a testagem contra a Covid-19 em mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. São elas: a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jamil Ábido, na Pecuária, reaberta pela Prefeitura em agosto deste ano, e a UBS do Parque Santos Dumont, no KM 8 da BR 101 (Campos/Vitória).

Segundo Laura Assed, que presta apoio institucional para a diretoria da Atenção Básica, os testes antígeno, mais conhecido como swab, e o sorológico começarão a ser ofertados a partir de segunda-feira (27) na UBSF Jamil Ábido e na terça-feira (28), na UBS do Parque Santos Dumont. “As equipes já estão capacitadas”, disse.

Laura informou ainda que a testagem já é oferecida em outras seis unidades da rede: UBSF Lagoa de Cima, UBSF São Sebastião, Policlínica da Penha, UPH Morro do Coco, Centro de Saúde de Guarus e UBSF Patronato São José, que funciona nas instalações da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), no bairro da Lapa.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Com exceção do Centro de Saúde de Guarus, onde o agendamento para a testagem só ocorre por meio do telefone (22) 98175-0355, para evitar aglomeração no local, devido a grande demanda ambulatorial, nas demais unidades são distribuídas senhas, a partir das 9h. O mesmo ocorrerá na UBSF Jamil Ábido e na UBS do Parque Santos Dumont. Na primeira, o atendimento será de segunda à sexta-feira, enquanto na do Parque Santos Dumont, de segunda à quinta-feira.

“Os testes são feitos, após triagem, em pacientes com sintomas da doença”, explicou Laura. Para cada UBS são ofertados, por dia, 35 testes de antígeno e 25 sorológico, totalizando 60. Do total de testes disponibilizados, dez de antígeno e cinco sorológicos são destinados ao Telecovid, cujo agendamento acontece por meio dos telefones (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852; (22) 98179-4848 e (22) 98179-3666. O antígeno deve ser feito preferencialmente entre o 4º e 7º dia dos sintomas, enquanto a sorologia entre o 8º e o 13º dia de sintomas.
________________

Fonte: Prefeitura de Campos

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso