Terça-feira, 23 de abril de 2024

Campos recebe 9.564 vacinas da Pfizer contra a Covid-19 neste sábado

Lotes chegaram por via terrestre na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar e seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Saúde

25/09/2021 às 17h41 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Lotes chegaram por via terrestre na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar e seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Saúde / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, na tarde deste sábado (25/09), 9.564 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram por via terrestre, por volta das 12h30, na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), de onde seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Saúde. 

Até sexta-feira (24), o município aplicou 577.023 doses das vacinas, sendo 350.809 de primeira dose e 214.589 de segunda, além de 10.650 de dose única. Outras 975 pessoas já receberam a terceira dose ou dose de reforço contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde segue com a aplicação da terceira dose da vacina nos idosos. Na segunda-feira (27) serão vacinados aqueles com idade entre 91 e 92 anos ou mais. Também está mantida a administração da segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. 

Devem ir aos postos para a segunda dose quem tomou a primeira dose da Pfizer até o dia 30 de julho. Já a AstraZeneca é para aqueles que tomaram a 1ª até o dia 22 de julho. A segunda dose da CoronaVac é para quem tomou a 1ª até o dia 08 de setembro. 

Na segunda-feira também será aplicada dose de reforço nos profissionais de saúde que foram vacinados com a primeira dose entre os dias 20 de janeiro a 01 de março. Foi elaborado um calendário por ordem alfabética e serão imunizados aqueles que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes