Sábado, 20 de abril de 2024

Campos recebe mais de 17 mil doses de vacinas neste sábado

Município recebeu doses dos imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac

31/07/2021 às 11h27 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Município recebeu doses dos imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac / Foto: Ururau

Campos recebeu na manhã deste sábado (31), 17.164 doses de vacinas contra a covid-19. O carregamento chegou por volta das 11h, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Chegaram 1.880 doses do imunizantes da AstraZeneca, para aplicação de segunda dose, 8.364 doses da vacina da Pfizer, para primeira dose e 6.920 doses de Coronavac, para primeira e segunda doses.

Mais de 500 mil doses distribuídas no Estado
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza neste sábado (31.07) a entrega de 586.140 doses de vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. São 283.140 doses da Pfizer para primeira aplicação; 69.000 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação; e 234.000 doses da CoronaVac para as duas aplicações do esquema vacinal. 
 
Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão as retiradas dos seus lotes a partir das 8h, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul receberão as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar. E para as regiões Noroeste, Norte, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição será realizada, a partir das 8h, por quatro aeronaves, sendo uma do Governo do Estado, uma da Polícia Militar, uma do Corpo de Bombeiros e outra da SES.
 
— Com mais esta remessa, a SES ultrapassa a marca de 15 milhões de doses distribuídas aos municípios. Estamos avançando na campanha de imunização e o resultado disso é que os dados epidemiológicos estão caindo. Nesta semana, registramos o menor número de internações por Covid desde abril — afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 
 
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de os responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.  
 
O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site:  https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.
 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes