Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campos terá Centro Integrado de Monitoramento para reforço da segurança

O novo sistema, que ficará baseado no Boulevard Shopping

21/02/2024 às 11h06 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Previsão de conclusão das obras até o final de março / Foto: Secom

Para auxiliar na segurança da população, controle do trânsito, condições climáticas e outros serviços públicos, a Prefeitura está implantando o Centro Integrado de Monitoramento, que vai consistir na instalação de 280 câmeras em pontos estratégicos do município. O novo sistema ficará baseado no Boulevard Shopping, na BR 101 (Campos/Rio), e integrará diversos órgãos, como Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria de Ordem Pública, Postura Municipal, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, dentre outros.

Por meio das câmeras de última geração, entre panorâmicas, para identificação de placas de veículos e identificação facial, segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, a Prefeitura terá ciência de tudo o que está acontecendo na cidade. “O monitoramento será em tempo real, seja da segurança, do trânsito e questões climáticas, agilizando, inclusive, a tomada de decisões”, explicou Godá.

Ele disse, ainda, que o novo sistema está em fase de implantação. A previsão é de que as obras do Centro de Monitoramento estejam concluídas até o final de março, com as câmeras já em operação. Em relação às câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Godá disse que elas serão integradas às novas.

“A segurança do município vai avançar muito com toda essa tecnologia. As câmeras acabam por inibir a ação de criminosos e as imagens podem ser cedidas às polícias, caso necessário, para investigação”, acrescentou.

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes