Quinta-feira, 28 de março de 2024

Campos traça estratégias para a Semana do Trânsito, em setembro

Segundo Sérgio Mansur, será um mês de intervenções relevantes e interventivas em benefício da coletividade, com planejamento, etapas e resultados

19/08/2022 às 08h02 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro / Foto: Supcom

Visando a manutenção de políticas públicas para o trânsito, a Prefeitura de Campos estará desenvolvendo várias ações permanentes com foco na conscientização, fluidez e segurança aos usuários (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas). Nesta quinta-feira (18), uma reunião técnica definiu estratégias para a realização destas ações que ocorrerão ao longo do mês de setembro, em função da Semana Nacional do Trânsito, comemorado entre os dias 18 e 25.

Participaram da reunião o secretário de Comunicação, Sérgio Cunha, e equipe; subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Wellington Levino, e equipe; e o vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Davi Alcântara.

Segundo Sérgio Mansur, será um mês de intervenções relevantes e interventivas em benefício da coletividade, com planejamento, etapas e resultados. “Sob orientação do prefeito Wladimir Garotinho, estaremos direcionando a manutenção de políticas públicas para que que esta campanha não seja realizada somente no mês de setembro, mas que seja permanente com a finalidade de termos um trânsito mais seguro”, disse.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO – A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes