Carregando Portal...

Domingo, 21 de dezembro de 2025
Cidades

21/12/2025 às 15h34 Redação Ururau

Casamento Comunitário reúne 28 casais em cerimônia gratuita nesta segunda em Campos

Evento promovido pela Prefeitura e TJRJ garante inclusão social e segurança jurídica

Evento promovido pela Prefeitura e TJRJ oferece cerimônia completa para casais referenciados / Foto: César Ferreira

A quarta edição do Casamento Comunitário será realizada nesta segunda-feira, reunindo 28 casais em uma cerimônia gratuita no ginásio do Automóvel Clube, em Campos dos Goytacazes. O evento está marcado para as 17h e contará com celebração completa, incluindo festa, buffet e música, em uma iniciativa voltada à promoção da cidadania e da inclusão social.

A ação é promovida pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia é destinada a convidados e integra políticas públicas voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde a criação do programa, mais de 100 pessoas já formalizaram sua união por meio do Casamento Comunitário. A iniciativa é direcionada a casais acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que passam por processo de inscrição e análise de critérios.

Para participar, é necessário que os casais sejam maiores de 21 anos, convivam em união estável há pelo menos um ano e tenham renda familiar de até dois salários mínimos. Além da cerimônia, todos os documentos exigidos para a formalização civil são disponibilizados de forma gratuita.

Como parte da programação, os noivos participam de um Dia de Beleza oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com serviços como corte de cabelo, tranças, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, realizados na sede da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A iniciativa busca garantir não apenas a celebração simbólica da união, mas também estabilidade jurídica, fortalecimento familiar e inclusão social, ampliando o acesso a direitos civis básicos para a população atendida.

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes