Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caso de coronavírus é investigado em Macaé

Outros nove casos estão sendo analisados no estado do Rio

27/02/2020 às 20h30 28/02/2020 às 09h03 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em um boletim divulgado no fim da tarde, a SES informou que nove casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados no estado. / Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (27/02) que investiga um caso suspeito de coronavírus em Macaé, no interior do Rio.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Em um boletim divulgado no fim da tarde, a SES informou que nove casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados no estado.

Sendo um em Macaé, um em Nova Iguaçu, dois em Niterói e dois na cidade do Rio de Janeiro, além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação.

A secretaria informou ainda que além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

“Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Plano de contingência                              

No mês passado, a SES elaborou e definiu um plano de contingência para enfrentar um possível surto no Estado do Rio de Coronavírus, que é capaz de provocar epidemias e pode evoluir a pandemias. Para proteger o cidadão do COVID-19, a SES definiu objetivos estratégicos, a fim de evitar a disseminação do vírus entre uma população sem imunidade para este subtipo viral.

Segundo o estado, o plano emergencial tem a intenção de sistematizar ações e procedimentos de responsabilidade da esfera estadual de governo.

Em nota a Prefeitura de Macaé informou:

A Prefeitura de Macaé informa a suspeita de um caso de coronavirus. Trata-se de paciente de 22 anos que, após avaliação no Hospital da Unimed, encontra-se em observação domiciliar.

A Secretaria de Estado de Saúde foi devidamente comunicada, sendo estabelecida a abertura formal do protocolo.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes