Domingo, 24 de agosto de 2025

CDL e Sebrae promovem palestra sobre Storytelling no dia 27 para aumentar engajamento

Evento de alto impacto é gratuito, mas vagas são limitadas e restam poucas

21/08/2025 às 17h57 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O termo Storytelling, traduzido como ?a arte de contar histórias? / Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) e o Sebrae Norte Fluminense realizam, na próxima quarta-feira (27), às 19h, em seu auditório na Avenida Sete de Setembro, 274, Centro, a palestra “Storytelling”, destinada a empresários e empreendedores que desejam aprimorar suas técnicas para contar histórias envolventes sobre seus negócios a fim de promoverem suas marcas e aumentar o engajamento dos seus clientes. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

O termo Storytelling, traduzido como “a arte de contar histórias”, é uma técnica amplamente utilizada no mundo corporativo para criar conexões emocionais entre marcas e consumidores. Mais do que uma narrativa, trata-se de uma metodologia estruturada para transformar informações em experiências envolventes, despertando interesse, confiança e identificação no público.

Segundo especialistas, quando uma empresa utiliza Storytelling, ela não apenas divulga produtos ou serviços, mas transmite propósito, valores e identidade. Essa abordagem gera engajamento porque toca em aspectos humanos fundamentais: emoção, memória e significado.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, a palestra vai mostrar como pequenas e médias empresas podem aplicar esse recurso em seu cotidiano. 

"Essa palestra vai ensinar como usar a própria história da empresa para conquistar clientes e vender melhor, com aprendizado útil, fácil de aplicar no dia a dia. A participação dos empresários é essencial para que estejam preparados para os desafios atuais do mercado." - destacou Guilherme.

A capacitação faz parte do calendário de treinamentos do Sebrae e da CDL Campos, que vêm estimulando o empresariado local a investir em inovação e novas práticas de mercado. A proposta é preparar empreendedores para os desafios de um cenário cada vez mais competitivo, em que diferenciação e vínculo emocional com os clientes são diferenciais decisivos.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes