Chuva de granizo causa estragos e afeta 26 famílias em Santo Eduardo

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Chuva de granizo causa estragos e afeta 26 famílias em Santo Eduardo

Casas foram inundadas e destelhadas

Facebook Whatsapp Twitter

29/10/2020 às 21h45 29/10/2020 às 21h47 Verônica Mattos

Divulgação
Casas foram inundadas e destelhadas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Uma tempestade, com chuva de granizo afetou 26 famílias, nesta quinta-feira (29/10) em Santo Eduardo, no Norte de Campos. Uma das famílias precisou que deixar o imóvel, por conta da queda de uma árvore, e está na casa de parentes. As demais famílias estão sendo atendidas pela Defesa Civil e secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que estão providenciando o fornecimento de alimentos, água potável e colchonete, além da troca de telhas. A tempestade que chegou durante a madrugada, chegou a destelhar e inundar casas. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a estimativa é de que tenha chovido cerca de 80 milímetros em duas horas de chuva intensa e os ventos tenham atingido 70km/hora pelo grau de destruição. 

As equipes permaneceram durante todo o dia identificando e atuando nos pontos atingidos. Foi verificado o destelhamento de casas, queda de árvores e de poste, o que causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, além da dificuldade de comunicação telefônica. “As nossas equipes visitaram os pontos atingidos. Estamos com duas frentes, umas visitando as famílias e outra atuando na desobstrução de vias, onde caíram algumas árvores. Reunimos todas as informações e repassamos à secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que já está providenciando a assistência de acordo com a necessidade de cada família. Só de telhas estamos disponibilizando 160. Não temos hora para acabar os trabalhos”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha.  A Enel também enviou equipe ao local para atuar no restabelecimento da energia. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De acordo com Edison Pessanha não havia nenhum alerta meteorológico sobre esta tempestade que aconteceu em Santo Eduardo entre a noite desta quarta e madrugada desta quinta. No entanto, o órgão está em estágio de atenção diante da possibilidade de pancadas de chuva em todo o município até o domingo (1). A previsão é de 140 mm no acumulado até lá.  Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do 199 e (22) 98175-2512.

Fonte: Com informações da Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso