Domingo, 21 de julho de 2024

Clube da Terceira Idade de Campos promove conscientização sobre o Junho Violeta

Evento em alusão a campanha aconteceu nesta sexta-feira (14), véspera do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

14/06/2024 às 18h46 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento em alusão a campanha aconteceu nesta sexta-feira (14), véspera do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa / Foto: Divulgação

A Subsecretaria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou nesta sexta-feira (14), no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, uma roda de conversa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a ser celebrado neste sábado, dia 15 de Junho. 

Na ocasião os idosos, frequentadores e assistidos pelo Clube da Terceira Idade, puderam conhecer um pouco mais sobre a Campanha Junho Violeta, que visa o combate a violência contra esse público. A roda de conversa foi comandada pelo coach Léo Everton, que explicou os tipos de violência que os idosos podem sofrer e como eles devem procurar por ajuda. 

Vânia Duarte, de 65 anos, assistiu atenta a palestra. Para ela, o combate a violência deve ser feito com muito amor. 

“A gente tem que colocar na frente de tudo o respeito ao idoso, que não está tendo hoje em dia. As pessoas gostam de falar que tal coisa não é para a gente, que a gente não pode fazer, e nós podemos. Nós temos uma bagagem muito grande para ensinar para todos, os jovens, nossos filhos, netos. Temos que ensinar o amor, para poder receber esse amor de volta”, disse Vânia. 

O evento contou ainda com a participação do grupo de teatro “É Nóis Na Fita” que apresentou um monólogo sobre o tema. De acordo com a Subsecretária de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, Raylani Tavares, a ação é importante para evitar que casos de violência acontecem. 

“A gente fica muito feliz de poder trabalhar temas tão importantes com os idosos. Através da oferta dos nossos serviços a gente tenta evitar o isolamento social e criar laços seguros, onde eles também possam pedir ajuda quando precisar.  Existem muitos tipos de violência que uma pessoa idosa pode sofrer. Física, psicológica, sexual, entre outras. O importante é que eles saibam como identificar e pedir ajuda”, disse a subsecretária.

Na próxima quarta-feira (19) será a vez do Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino receber a roda de conversa sobre a campanha Junho Violeta.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes