Começou a 'folia' de Carnaval na UTI Neonatal dos Plantadores de Cana

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Ônibus intermunicipais e interestaduais passam a utilizar Shopping Estrada

Uma Portaria do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), proíbe a partir desta terça-feira (07/04) os embarques e desembarques de passageiros de ônibus intermunicipais e interestaduais na Rodoviária Roberto Silveira, em Campos.  As empresas passam a usar o terminal do Shopping Estrada durante o período de pandemia. ... continuar lendo

Cidades

Começou a 'folia' de Carnaval na UTI Neonatal dos Plantadores de Cana

Facebook Whatsapp Twitter

22/02/2020 às 13h38 22/02/2020 às 13h53 Verônica Mattos

Ascom
Já que os bebês não podem sair, a equipe trás a alegria do carnaval para dentro da UTI

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Há dois anos a equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Neo), do Hospital Plantadores de Cana (HPC), promove o “Bailinho de Carnaval” para os bebês internados na unidade hospitalar.

Já que os bebês não podem sair, a equipe traz a alegria do carnaval para dentro da UTI. Cada um dos 50 bebês ganha a sua fantasia de Carnaval. A família escolhe o que o folião bebê irá vestir.  Assim os 'Super-Heróis' que são os bebês, se vestem de Homem Aranha; Mulher Maravilha, Homem de Ferro e outros ganhando a sua primeira fantasia.

"É uma forma da gente tentar trazer a vida que seria normal para os pais. Como os bebês deles ainda não podem ir pra casa, a gente faz esse bailinho aqui, fantasiando os bebês de super-heróis. É gratificamente ver a alegria dos pais", disse a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal Arilza Machado que acrescentou que todas as fantasias passam por um processo de esterilização.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A ideia voltou a ser realizada este ano, por causa da boa aceitação das famílias.

“Ano passado fizemos poucas fantasias e na última hora tivemos que preparar outras porque todos queriam tirar uma foto de seus filhos fantasiados de super-heróis”, esclareceu Arilza.

“Ele é meu homenzinho de ferro. Estamos no hospital desde o dia 17 de dezembro. Meu filho nasceu com 28 semanas, pesando 1k155g  e chegou a 955g.Tenho muita gratidão“, disse emocionada Ana Carolina Souza Ferreira, mãe de Pedro  Antônio.

 

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!


Galeria de imagens (4)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso