Sexta-feira, 29 de março de 2024

Corpo de Bombeiros encerra operação de combate aos focos de fogo em vegetação em São Fidelis

14/09/2019 às 09h57 14/09/2019 às 09h59 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A operação foi iniciada na manhã de terça-feira / Foto: CBA4-CBMERJ

O Corpo de Bombeiros do Rio encerrou, na noite de sexta-feira (13/09), o combate ao fogo em vegetação em São Fidelis. As chamas atingiram uma área de mata na localidade de São Benedito. Os últimos pontos foram extintos com equipes de militares enviados por terra,  apoiados por uma aeronave.

A operação foi iniciada na manhã de terça-feira, (10), logo após às equipes do Destacamento de São Fidelis, DBM 2/5, informarem que haveria necessidade de apoio.  Um Posto de Comando, na fazenda que leva o mesmo nome da localidade, foi estabelecido pela corporação.

O clima seco e a umidade do ar muito abaixo do normal, além  do tipo de vegetação, que estava muito seca, e do vento, que a todo momento mudava de direção,  foram grandes desafios para as guarnições.   

" O reforço de uma aeronave foi fundamental, pois conseguia lançar água em pontos de difícil acesso, principalmente devido à formação rochosa do local onde os focos surgiam " atestou o comandante do CBA 4, Coronel Leonardo Couri, que coordenou a operação.

Foram quatro dias de ações. Bombeiros dos quartéis de Campos e das unidades subordinadas, do 1 e 2 Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente - GSFMA, do Grupamento de Operações Aéreas e do Comando de Bombeiros de Área Norte e Noroeste CBA 4, que coordenou toda a operação,  e duas unidades de região dos Lagos,  formaram a força-tarefa.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes