Sexta-feira, 19 de abril de 2024

'Corrente do bem': PMs realizam sonho de menino de 8 anos em SFI

27/02/2021 às 12h38 27/02/2021 às 12h49 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cabos Ataulpho e  Maximiniano e o menino João / Foto: Divulgação

O sonho do menino João Pablo dos Santos, de apenas 8 anos foi transformado e realizado na noite desta sexta-feira (26/02). Policiais Militares da 3ª Companhia em São Francisco de Itabapoana, pertencente ao 8° Batalhão da Polícia Militar de Campos, estiveram com várias crianças e proporcionaram uma aproximação com a corporação.

Elas puderam tirar fotos com os Cabos Ataulpho e Maximiniano, conhecer a viatura da PM. O encontro aconteceu  em uma academia em Travessão de Barra, uma das regiões atendida pela guarnição.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou com o pedido de uma criança, João de oito anos, externando o desejo de praticar artes marciais, os policiais conheceram ele na localidade de Praça João Pessoa, durante o patrulhamento.

Com intuito de realizar o sonho da criança, os agentes fizeram contato com o proprietário da academia, e solicitaram uma vaga para que ele pudesse treinar Jiu-jitsu, onde prontamente foi cedido como cortesia. O menino mora a cerca de 12 km de distância, da academia, mas os proprietários de comprometeram a fazer o deslocamento.

João Pablo teve que fazer uma cirurgia de catarata, tendo uma vista ficado comprometida, mesmo assim adora praticar laço em animais e Jiu-jitsu. Após começar a treinar foi percebido pela guarnição que ele precisava de vestimentas para prática da luta. O uniforme também foi doado por profissionais  da área de educação física.

Esta experiência configurou uma  verdadeira "Corrente do Bem" que proporcionou  a inserção do garoto, João, no esporte e a aproximação das crianças com um pouco da rotina dos PM's. Muitos ainda manifestaram o desejo de serem policiais no futuro.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes