Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Covid-19 : barreiras sanitárias a partir desta quarta em Campos

Ação será realizada no aeroporto e tem apoio da PRF

24/03/2020 às 22h42 25/03/2020 às 08h14 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Concessionária do Aeroporto já foi oficiada pela Prefeitura.  / Foto: Supcom

A concessionária que atua no Aeroporto Bartolomeu Lisandro recebeu nesta terça-feira (24/03), a  recomendação da Prefeitura de Campos para que não autorize pouso de aeronaves oriundas de plataformas de petróleo, cujos tripulantes estejam sob suspeita de coronavírus. O mesmo documento notifica a concessionária do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para que todo voo de desembarque de trabalhadores off shore seja comunicado à Prefeitura de Campos. 

‘ É de competência da União abrir ou fechar aeroportos. O que a Prefeitura pode fazer está fazendo. Já notificamos à empresa para impedir o desembarque de passageiros com suspeita do novo coronavírus. Além disso, já comunicamos à Anvisa, que está em contato com a nossa Vigilância em Saúde e, ainda, a partir desta quarta-feira (24), faremos barreira sanitária no Aeroporto. Tudo para garantir mais segurança para nossa população ‘ enfatiza o prefeito.

A ação contará com apoio das Policias Rodoviária Estadual e Federal e terá uma equipe da Vigilância em Saúde do município para orientar motoristas e passageiros que eventualmente estejam nas rodovias. A cidade de Campos recebeu na segunda (23) a confirmação do primeiro caso da doença e há outros 16 casos suspeitos. 

A ação conta com a parceria da PRF e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes