Covid: Campos recebe respiradores e monitores para reforçar leitos exclusivos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Cidades

Covid: Campos recebe respiradores e monitores para reforçar leitos exclusivos

Facebook Whatsapp Twitter

02/07/2020 às 09h31 Verônica Mattos

Supcom
Ao todo são 20 aparelhos. Cessão foi feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro e vale enquanto durar a pandemia.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Campos recebeu nesta  quarta-feira (01/07) mais 10 respiradores e 10 monitores que serão utilizados no enfrentamento à Covid-19. O secretário de Governo, Alexandre Bastos, esteve na Capital, onde recebeu da Prefeitura do Rio a cessão dos equipamentos. A entrega foi feita pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e a cessão vale enquanto durar a pandemia. As tratativas para a doação contaram com o apoio do secretário de Governo, junto à Deputada Federal Rosângela Gomes e o Vereador Pastor Wanderly.

Em isolamento devido à Covid-19, o prefeito Rafael Diniz destaca que a cessão dos equipamentos chega em boa hora.

- Lamentamos a notícia de que o Hospital de Campanha, prometido pelo Governo do Estado, não será aberto em nossa cidade. Nossa gestão tem que continuar ofertando sozinha os leitos clínicos e de UTI para o tratamento da covid em nossa cidade. Hoje, demos mais um importante passo para garantir atendimento de qualidade, com a cessão gratuita dos equipamentos através da parceria -  destacou Rafael Diniz.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Com a chegada dos respiradores Campos passa a ter um reforço na estrutura implantada para o tratamento da covid-19. O secretário de Governo, Alexandre Bastos, recebeu pessoalmente os equipamentos e enalteceu união de forçar neste momento.

- Desde o início da pandemia, o prefeito Rafael Diniz vem destacando a importância de somar forças e firmar parcerias. Sendo assim, dialogamos com a deputada federal Rosângela Gomes, o vereador Vanderly, e fizemos essa articulação com o prefeito Marcelo Crivella. Campos hoje ganha mais 10 respiradores, sem custo, para reforçar nossa oferta de leitos de UTI para pacientes com Covid. Um reforço de suma importância para salvar vidas - destacou Bastos.

Os respiradores são equipamentos imprescindíveis a manutenção da vida de pacientes graves acometidos pela doença. De acordo com a secretária de Saúde, Cintia Ferrini, as parcerias têm sido um diferencial no enfrentamento à Covid-19.

- Diante da dificuldade financeira foi necessária a união de esforços para atendermos a população. Principalmente por não termos o apoio do Hospital de Campanha. As parcerias feitas pelo Prefeito Rafael Diniz nos deram o suporte necessário para a abertura de leitos dedicados ao tratamento da Covid e sair de nenhum leito para cerca de 200 leitos em tempo recorde é um feito que nos orgulha e da força para a batalha que encaramos durante pandemia - pontuou Cintia Ferrini.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Outros 19 respiradores foram recuperados pelo Porto do Açu - Em uso desde o mês de abril, outros 19 respiradores mecânicos foram recuperados por iniciativa de empresas do Porto do Açu. A manutenção corretiva foi mais uma alternativa encontrada pelo prefeito Rafael Diniz para o enfrentamento ao coronavírus na região.

Para garantir o conserto, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde.

A Prefeitura foi pioneira na instalação do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, que já realizou mais de sete mil atendimentos até a última terça-feira (30), desde sua inauguração, dia 30 de março. Num período de 60 dias o município estruturou 29 leitos de UTI, 05 leitos de sala vermelha/pacientes graves e 60 leitos clínicos dedicados ao tratamento da Covid-19.

 

Fonte: Supcom /Redação

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso