Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Defesa Civil informa sobre previsão de chuva até esta quarta

16/04/2024 às 12h38 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em caso de emergência, o contato pode ser feito pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (22)99103-4275. Já o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193. / Foto: Divulgação

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé divulgou alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informando sobre a previsão de chuvas intensas, principalmente na região serrana. A estimativa de chuva fica entre 30 e 50 mm/h, se estendendo até as 10 horas desta quarta-feira, dia 17 de abril. Também estão previstas rajadas de ventos intensos de até 60km/h.

O órgão recomenda ainda para os cuidados em caso de chuvas fortes que podem causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de ventos, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e, ainda, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil atua 24h. Em caso de emergência, o contato pode ser feito pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (22)99103-4275. Já o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes