Quinta-feira, 28 de março de 2024

Defesa Civil realiza retirada de pedaço solto da estrutura da Ponte Ferroviária

A ação durou cerca de 1h. A Guarda Civil Municipal atuou orientando o trânsito no local

11/08/2022 às 07h46 11/08/2022 às 14h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ação durou cerca de 1h. A Guarda Civil Municipal atuou orientando o trânsito no local / Foto: Reprodução Campos

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros, realizou na manhã desta quinta-feira (11) a retirada de um pedaço da estrutura da ponte da antiga Rede Rodoviária, sobre a Avenida 15 de Novembro, na área central. A medida foi necessária uma vez que uma parte da estrutura se soltou e corria o risco de cair. A ação durou cerca de 1h.

A GCM atuou orientando o trânsito no local. Na quarta-feira (10), a organização havia orientado aos motoristas a evitarem a avenida 15 de Novembro, no trecho entre o Fórum e a Ponte General Dutra, durante toda a manhã desta quinta-feira (11), por causa da intervenção que seria realizada.

Segundo o secretário da Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, o Centro de Comunicação da Guarda recebeu na última terça-feira (9) várias ligações de caminhoneiros comunicando o caso. De de imediato, encaminhou a demanda para o Centro de Informações da pasta, que foi até à ponte realizar a vistoria.

“Na terça-feira fizemos a vistoria, tiramos fotos e avaliamos o risco. Na quarta-feira mais um caminhoneiro fez contato conosco e, no primeiro momento, fizemos contato com a Ferrovia Centro Atlântica, responsável pela estrutura. Passamos os problemas provocados, como tetos rasgados de vários caminhões, por essa travessa de ferro que ficou pendurada. Com isso, eles pediram nossa ajuda”, relatou o secretário.

Pascoutto informou que, logo após, a equipe da Defesa Civil programou uma ação conjunta com a GCM e o Corpo de Bombeiros. “Removemos essa chapa devido aos riscos aos caminhões. Como estava trazendo esse risco todo, realizamos o serviço e deixamos a situação sob controle”, disse.

O guarda municipal Marques, que colaborou com o trânsito no local, contou que a atuação foi tranquila. “Fizemos um trabalho interditando meia pista. O trânsito fluiu normalmente, não causando nenhum prejuízo no direito de ir e vir do condutor e cidadão”, afirmou.

 

Fonte: Ascom Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes