Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defesa Civil retira estrutura de caixa d´água que oferecia risco de desabar em Campos

21/01/2021 às 15h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O subsecretário da pasta, major Edison Pessanha, também participou dos trabalhos. / Foto: Ascom

Em mais uma ação de prevenção, a Secretaria de Defesa Civil fez a retirada parcial da estrutura da caixa d´água do programa Água nas Comunidades, na localidade de Santuário, no distrito de Travessão, na manhã desta quarta-feira (20). Há quatro anos sem manutenção e oferecendo risco iminente de queda devido à corrosão, foi necessário retirar toda escada que dá acesso ao topo da caixa. Um morador, cujo imóvel é vizinho à estrutura, demonstrou alívio ao final da ação.  

O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, lembrou que, diante o estado de calamidade financeira do município, o prefeito Wladimir Garotinho tem apostado em parcerias para atender às necessidades mais urgentes da população.

“Disponibilizamos seis homens nossos para atuar nesta ação. Por se tratar de uma estrutura grande, com aproximadamente 11 metros de altura – equivalente a um prédio de quatro andares, foi fundamental termos o apoio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação; e Concessionária Águas do Paraíba. Atuando em parceria somos capazes de realizar feitos ainda maiores. Vamos trabalhar!”. O subsecretário da pasta, major Edison Pessanha, também participou dos trabalhos.

Morador há 34 anos em Santuário, Diego da Silva viu a caixa dá água ser construída ao lado da sua casa e a satisfação da população ao receber água potável, há cerca de 10 anos, quando a então prefeita Rosinha Garotinho lançou o programa Águas na Comunidade.

“Foi uma alegria imensa receber este programa aqui. Muitas famílias foram beneficiadas e passaram a ter melhor qualidade de vida. Mas, nos últimos anos não houve cuidado algum com a caixa d´água, que não recebeu nenhum tipo de manutenção. Eu tive problemas estruturais na minha casa por conta de vazamentos ali. Perdi as contas de quantas vezes dormi com minha família na sala, porque tínhamos medo da estrutura desabar e cair sobre o nosso quarto, que já estava com a parede rachada. Estamos realmente muito gratos pela sensibilidade desta gestão, que finalmente olhou por nós”, desabafou Diego.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes