Quarta-feira, 28 de maio de 2025

DER afirma que Ceramistas ficará fechada por mais dias para cumprir prazo técnico de obra

Posição do órgão foi depois que a Prefeitura de Campos anunciou que voltará a proibir a circulação de veículos pesados em vias municipais

27/05/2025 às 16h04 27/05/2025 às 16h06 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Posição do órgão foi depois que a Prefeitura de Campos anunciou que voltará a proibir a circulação de veículos pesados em vias municipais

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) divulgou uma nota sobre o posicionamento do órgão depois que a Prefeitura de Campos anunciou que voltará a proibir o trânsito de veículos pesados no trecho urbano da cidade.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) informou que a estrada ficará fechada por cerca de 28 dias, até que o processo de secagem seja concluído. O DER acrescentou também que o acordo firmado com a prefeitura para manutenção das vias não previa execução de serviços de recapeamento por se tratar de uma intervenção de maior complexidade técnica e custo elevado, o que, segundo o órgão, exigiria planejamento específico, disponibilidade orçamentária e pactuação.

Veja a nota na íntegra
O DER mantém seu compromisso com a melhoria da infraestrutura viária da região, reconhecendo a relevância logística e econômica da Estrada dos Ceramistas. O órgão esclarece que está cumprindo o compromisso assumido com a Prefeitura de Campos, realizando a manutenção rotineira das vias municipais utilizadas como rotas alternativas durante as obras executadas na rodovia estadual, que incluem serviços de tapa-buracos, com o objetivo de manter as condições de trafegabilidade e segurança das vias.

O acordo firmado não previa execução de serviços de recapeamento por se tratar de uma intervenção de maior complexidade técnica e custo elevado, o que exige planejamento específico, disponibilidade orçamentária e pactuação, considerando-se a legislação que rege a utilização de recursos públicos.

A abertura parcial da Estrada dos Ceramistas,com implantação de sistema de “pare e siga”, depende de programação prévia para garantir a segurança dos usuários. Parte da estrutura do novo pavimento encontra-se em processo de cura ( secagem do material colocado), sendo obrigatório o prazo de 28 dias para liberação ao tráfego para não comprometer a durabilidade e qualidade da obra em execução.

Por fim, o DER informa que não recebeu nenhum ofício da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, até o momento, sobre a restrição do tráfego nas vias municipais ou qualquer outro pedido de reavaliação do cronograma de obras.

O DER reitera sua disposição para o diálogo para buscar soluções conjuntas e alternativas que minimizem os impactos à população e aos setores produtivos locais, sempre com responsabilidade técnica e respeito ao interesse público.

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes