Segunda-feira, 29 de abril de 2024

DER confirma que Estrada dos Ceramistas segue fechada por tempo indeterminado

Assunto foi debatido na Câmara de Vereadores e nas redes sociais do prefeito Wladimir Garotinho

16/04/2024 às 16h29 16/04/2024 às 17h04 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Assunto foi debatido na Câmara de Vereadores e nas redes sociais do prefeito Wladimir Garotinho

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela obra que resulta na interdição da Rodovia RJ-238 (Estrada dos Ceramistas), confirmou que a estrada permanecerá fechada por tempo indeterminado. Um prazo para a liberação da estrada depende do cronograma da obra, que ainda não existe, porque o projeto está sendo ajustado. Com a Rodovia fechada, o DER orienta os motoristas a passarem pela Avenida Arthur Bernardes, perímetro urbano de Campos. O problema, de acordo com o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho - que publicou um vídeo sobre o assunto em suas redes sociais - é que o tráfego de caminhões pesados causa transtornos aos campistas e danifica o pavimento urbano que não é adequado para este tipo de trânsito.

Assista ao vídeo do prefeito

O assunto também foi discutido na tribuna da Câmara Municipal de Campos, nesta terça-feira (16). O vereador Fábio Ribeiro questionou a demora da obra que teve início em 2023 e está em processo avançado, porém, não foi liberada. Já os vereadores de oposição provocaram a prefeitura para resolver o problema.

Além de danificar o pavimento das estradas de Campos, o trânsito de caminhões na avenida Arthur Bernardes pode destruir fiação elétrica e causar retenção na via. 

Leia a nota do DER, na íntegra
"O DER informa que a obra da Estrada dos Ceramistas ainda passa por adequação do projeto. A via permanece interditada até a conclusão da obra. O cronograma será divulgado assim que os ajustes ao projeto forem concluídos. O motorista tem como alternativa a Avenida Doutor Arthur Bernardes".
 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes