Sábado, 04 de maio de 2024

Detro-RJ encerra 'Operação Tiradentes 2024' com mais de 300 veículos fiscalizados

Ações se estenderam pelo feriado de São Jorge, contando com reforço em terminais e ações volantes em repressão ao transporte ilegal

24/04/2024 às 16h09 24/04/2024 às 16h10 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ações se estenderam pelo feriado de São Jorge, contando com reforço em terminais e ações volantes em repressão ao transporte ilegal / Foto: Divulgação

Mais de 300 veículos que realizavam transporte remunerado de passageiros foram abordados e fiscalizados pelo Detro-RJ, nesse feriadão, como parte dos esforços da "Operação Tiradentes 2024". Vinte e seis autos de infração foram emitidos contra coletivos da frota intermunicipal regulamentada e veículos ilegais, resultando na remoção ou recolhimento à garagem de 16 deles. As ações ocorreram entre sexta-feira (19/04) e terça-feira (23/04), estendendo-se excepcionalmente pelo feriado fluminense de São Jorge. 

A operação especial teve como objetivo garantir uma viagem mais segura e acessível durante o feriado nacional em homenagem ao patrono nacional brasileiro — Tiradentes — e o feriado estadual em homenagem ao santo guerreiro — São Jorge. Fiscais estiveram nos principais terminais rodoviários do estado e em diversos pontos de grande fluxo viário e turístico, como a zona portuária da cidade do Rio e os acessos aos municípios de Valença e Vassouras, onde foi comemorada a tradicional "Festa de São Jorge de Juparanã".

Nos terminais rodoviários, mais de 120 coletivos intermunicipais foram verificados já no primeiro dia de trabalho, seguindo com reforço especial de fiscalização ao longo dos cinco dias de operação. Nove multas foram aplicadas por irregularidades como descumprimento de normas de acessibilidade, má conservação de bancos, vidros e sinais de parada, além de um coletivo que circulava em uma linha regular sem estar devidamente cadastrado no Detro-RJ, sendo recolhido à garagem. 

Em pontos móveis ao redor do estado, o transporte ilegal foi o principal motivo de autuações emitidas. Ao todo, fiscais abordaram 177 veículos, entre vans da frota intermunicipal regulada e veículos particulares que realizavam transporte remunerado sem o uso de aplicativo ou permissão. Outras irregularidades encontradas foram as de superlotação em vans e alteração de suas características regulamentadas, pondo em risco condutor e passageiros.

O usuário de transporte intermunicipal pode contribuir ativamente com a melhora de seu dia a dia. Caso você tenha alguma denúncia, reclamação ou sugestão, faça contato com nossa Ouvidoria por meio do telefone (21) 3883-4141 ou pelo portal integrado OuvERJ, no link https://www.rj.gov.br/ouverj/.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes