Sábado, 24 de maio de 2025

Diretora é afastada após ser filmada com órgão genital de borracha na escola

Prefeitura abriu um Processo Administrativo Disciplinar e outros dois servidores também são investigados

23/05/2025 às 22h15 23/05/2025 às 22h18 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. / Foto: Reprodução

A diretora de uma escola pública de ensino infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após um vídeo em que ela mostra um pênis de borracha para outra colega na porta de uma sala de aula ganhar repercussão nas redes sociais. A decisão foi confirmada após a mulher ser ouvida na manhã desta sexta-feira (23).

A prefeitura não informou o dia em que o vídeo foi gravado, mas o caso repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (22). Nas postagens, algumas pessoas afirmando serem pais de alunos ficaram revoltadas

O vídeo mostra a diretora da escola municipal, que fica no bairro Alto União, chamando uma colega que está em uma sala de aula. Ainda na porta, olhando lá pra dentro, a diretora fala para alguém: "você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí, fica aí".

Quando a outra profissional sai pela porta, a diretora mostra o pênis de borracha, coloca ele na frente e o balança com as mãos. O registro termina quando a colega que saiu da sala ainda pergunta: "quem te deu isso?".

De acordo com a Prefeitura de Cachoeira de Itapemirim, a diretora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado e outros dois servidores também estão sendo investigados por participarem da ação.

Um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar da unidade será aberto na próxima segunda-feira (26).

Confira a nota da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na íntegra:

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que já tomou as providências cabíveis em relação ao caso envolvendo a gestora de uma unidade escolar, que aparece em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais com um objeto sexual nas dependências da instituição de ensino.

A servidora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração rigorosa dos fatos. Além dela, outros dois servidores também estão sendo investigados por possível participação na conduta incompatível com o serviço público.

Um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar será aberto na próxima segunda-feira (26), com o objetivo de garantir a normalidade no funcionamento da unidade e preservar o ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Educação repudia veementemente a conduta adotada e reitera que não compactua com atitudes dessa natureza, nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade que devem nortear a atuação dos servidores públicos.

Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares, ressaltando que a conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, nem com as orientações institucionais repassadas pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.

Fonte: G1 ES

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes