Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Diretores dos hospitais contratuliazados comemoram o repasse municipal

26/02/2021 às 20h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Representantes das unidades hospitalares destacaram a importância do pagamento do aporte municipal, já que somente a verba federal não absorve todas as despesas dos hospitais / Foto: Ascom

Os gestores das unidades hospitalares filantrópicas comemoraram o anúncio do Prefeito Wladimir Garotinho, feito nesta sexta-feira (26), do repasse no valor de R$ 4,8 milhões a 13 instituições contratualizadas, entre hospitais, clínicas e laboratórios. Eles destacaram a importância do pagamento do aporte municipal, já que somente a verba federal não absorve todas as despesas dos hospitais.  Na reunião, o Prefeito estava acompanhado do Vice-Prefeito Frederico Paes, e do secretário de Saúde, Adelsir Soares. 

Representantes da Beneficência e do Hospital Plantadores de Cana ressaltaram o quanto representa para as unidades o repasse municipal.  “É muito importante para os hospitais este momento em que o município, espontaneamente, faz o repasse da verba municipal”, afirma Jorge Miranda, da Beneficência Portuguesa, que estava acompanhado do diretor Renato Faria.  

Outro gestor que também ficou satisfeito com o anúncio foi o diretor da Beneficência, Benedicto Pohl. Ele ressaltou a importância do repasse municipal para manter o funcionamento regular das unidades. 

O diretor da Santa Casa, Cléber Glória, disse que “o repasse é fundamental para o funcionamento dos hospitais filantrópicos porque somente a parcela federal não cobre os custos essenciais destas unidades. O Prefeito Wladimir tem uma sensibilidade grande com a área da saúde e sabe da necessidade de integrar hospitais públicos e filantrópicos”. 

Durante a reunião, o Prefeito lembrou que, antes mesmo de assumir a prefeitura, conseguiu ajudar os hospitais filantrópicos, através de aporte financeiro, fruto de emendas parlamentares. O Prefeito também tem buscado novos recursos e possibilidades para os hospitais de Campos por entender a importância da prestação do serviço oferecida à população e da integração entre públicos e contratualizados.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes