Segunda-feira, 19 de maio de 2025

Do virtual ao físico: Projeto Alegria trabalha em prol de sede própria

14/08/2018 às 10h00 14/08/2018 às 15h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento, 1ª Noite de Massas do Projeto Alegria, visa arrecadar fundos para despesas burocráticas / Foto: Arquivo Pessoal

Que a solidariedade é um ato que faz bem a quem pratica e a quem recebe, isso é fato. E, é pensando na promoção do bem estar ao próximo que o Projeto Alegria caminha para dar mais um passo. Isso mesmo, o projeto que ao longo de seus sete anos usou as redes sociais para promover suas ações, está prestes a ganhar um espaço físico. O objetivo agora e transformar o projeto em uma organização não governamental e ampliar o atendimento ainda mais.

O espaço que irá abrigar a futura ONG foi doado e o grupo agora trabalha para levantar recursos financeiros para arcar com as despesas burocráticas e ajustes no imóvel. Para isso, será realizada, nesta quarta-feira (15/08), a 1ª Noite de Massas do Projeto Alegria. O evento acontece no Salão de Festa Fruta Pão, na Rua tenente Coronel Cardoso, nº 804. Foram disponibilizados 150 convites e já estão praticamente esgotados.

“O evento é todo direcionado para a ONG. Tudo tem um custo e estamos começando do zero”, disse o coordenador Gustavo Santos acrescentando que o projeto não tem vínculo político ou religioso. “Praticamos caridade. Nosso objetivo é levar atenção às pessoas” completou.

Gustavo explica que além do buffet (jantar) acompanhado de bebidas, como refrigerante e sucos, que serão servido, os convidados irão participar de sorteios e curtir boa música com o DJ Rhuan Karlos, com o cantor Matheus Nicolau e ao som de Silvio da banda Cortina di Vidro.  O evento terá início das 19h e se estenderá até às 23h.

O Projeto Alegria foi criado em 2011 e conta atualmente com o trabalho voluntário de 20 a 25 jovens. “Somos estudantes, uns já estão no mercado de trabalho e outros não. Por esse motivo sempre contamos com doações, apesar de elas não serem no foco principal. Nosso foco é levar atenção, afeto mesmo”.

Dentre os trabalhos do Projeto Alegria está a distribuição de lanches aos moradores de em situação de rua. A acolhida acontece todas as terças-feiras. Há ainda de15 em 15 dias visitas em instituições assistências, como, por exemplo, asilos e clínicas de reabilitação, onde são realizadas doações de frutas, roupas, além de muito bate papo e troca de afeto.  

“Tendo uma sede vamos poder contar com o espaço para guardar e separar as doações, fazer nossas reuniões e, principalmente ampliar nosso atendimento, quem sabe oferecer serviços para quem precisa, como emissão de documento, por exemplo”, afirmou Gustavo. 

Enquanto o grupo trabalha para avançar nos serviços sociais ofertados aos munícipes, quem quiser colaborar e ficar por dentro das ações é só acessar a fanpage do Projeto Alegria. “Sempre respondemos o mais rápido possível”, disse Gustavo.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes