Duas igrejas furtadas em menos de quatro dias na Diocese de Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de fevereiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Duas igrejas furtadas em menos de quatro dias na Diocese de Campos

Facebook Whatsapp Twitter

10/07/2019 às 16h22 Aline Mendes

Pascom
A distância entre as capelas é de 75 quilômetros.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Em menos de quatro dias duas capelas registraram atos de furto e vandalismo na Diocese de Campos. No último dia 06/07, a Capela de Santa Luzia, na localidade de Bom Jardim, em São Francisco do Itabapoana, foi furtada. Segundo representantes da comunidade foram levados violão, lâmpadas e materiais litúrgicos, como o lavabo.

No último domingo (07/07), o Pe. Lucas Mendes, responsável pela Paróquia São Francisco de Paula, presidiu a Santa Missa com ato de desagravo pela violação de um templo sagrado. Já na terça-feira (09/07), a Igreja Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tocos, também foi alvo de furto. Após a capela ter as portas arrombadas, paramentos foram encontrados no chão, os fiéis identificaram que foram levados uma pequena quantia da caixa de donativos, além de lâmpadas da capela mortuária.

Alguns objetos, como um cálice, foram encontrados escondidos atrás da capela, mas não pertencem a igreja de Tocos. A Diocese de Campos identificou que os itens são da Capela da localidade de Bom Jardim e foram deixados pelos suspeitos. A distância entre as capelas é de 75 quilômetros.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a Igreja irá colaborar com as investigações, mas é preciso agilidade para garantir a segurança das comunidades.

“Venho a público manifestar a insegurança que se vive nas igrejas, que foram furtadas. As ações profanaram o sagrado. Há uma preocupação, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que deem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações.” afirmou o bispo.

Fonte: Pascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso