Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Campos, agentes afastados da GCM realizaram manifestação nesta quinta

29/10/2020 às 16h42 29/10/2020 às 16h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O ato aconteceu na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro. / Foto: Ururau

Agentes afastados da Guarda Municipal de Campos fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (29/10), devido ao afastamento em 2008, no último ano da gestão do então prefeito, Alexandre Mocaiber, e até hoje não tiveram baixa nas carteiras de trabalho e também não receberam os valores das rescisões. O ato aconteceu na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro.

Segundo os funcionários, mesmo constando como ativos, eles pararam de receber os salários, em torno de R$ 5 mil por mês, desde o afastamento. Ainda segundo o grupo, cerca de 1.500 agentes atualmente estão nessa situação. O valor médio do salário informado multiplicado por este quantitativo de agentes resultaria em cerca de R$ 7,5 milhões por mês.

O Guarda Civil Municipal e líder do ato, Fabiano Ferreira, comentou sobre a reivindicação dos agentes.

“Nossa reivindicação diz respeito aos Guardas Civis Municipais que foram afastados em 2008, só que mandaram a gente ficar em casa e estamos em casa até hoje. Estamos indo atrás dos nossos direitos, fomos ao Ministério do Trabalho e nos informaram que nossas matrículas ainda estão ativas. Somos funcionários publico, e foi assinada nossa carteira. Estamos aguradando uma solução da Prefeitura de Campos”, falou o agente.

 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes