Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Campos, subsídio do óleo diesel irá permitir o aumento da frota de ônibus em até 40%

Ainda esta semana serão assinadas as licenças para leitura das informações do sistema de GPS instalado em cada veículo das concessionárias

10/08/2022 às 18h50 10/08/2022 às 18h53

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ainda esta semana serão assinadas as licenças para leitura das informações do sistema de GPS instalado em cada veículo das concessionárias / Foto: Reprodução

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) assinou, nesta quarta-feira (10), contrato com a empresa que irá credenciar os postos de combustíveis para abastecer ônibus e vans por meio do subsídio emergencial do óleo diesel. Ainda esta semana serão assinadas as licenças para leitura das informações do sistema de GPS instalado em cada veículo das concessionárias e dos permissionários para o controle do cumprimento da prestação de serviço à população.

A subvenção econômica será de caráter excepcional até o dia 31 de dezembro de 2022. O quantitativo de óleo diesel a ser distribuído aos operadores do sistema será de até 1.968.511 litros, e as despesas decorrentes serão cobertas por dotação orçamentária da fonte de recursos dos royalties.

De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, o subsídio do óleo diesel permitirá o aumento da frota de ônibus de 30 a 40%. “Para dar celeridade, o IMTT já está credenciando os veículos (ônibus e vans) junto à empresa que irá credenciar os postos de combustíveis para o fornecimento do cartão para cada operador do sistema. Com isso, a previsão é para próxima semana o início efetivo do programa do subsídio”, antecipou Nelson Godá.

O presidente do IMTT explicou que com a subvenção do óleo diesel, a empresa São Salvador, que hoje atende a localidade de Serrinha em caráter emergencial, irá ampliar os itinerários para Lagoa de Cima, Rio Preto, Imbé e Sentinela do Imbé. “Com relação a Sentinela do Imbé, depois de 8 anos que a localidade passará a ter uma linha regular”, disse Nelson Godá, informando que o benefício, ainda, permitirá a redução de tarifas para algumas regiões do município, entre elas, Farol de São Tomé.

ESTAÇÕES – Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Campos habilitou o consórcio que venceu a licitação para instalação das estações de integração do transporte. O próximo passo é a homologação e assinatura do contrato.

De acordo com Nelson Godá, as estações serão construídas em áreas após estudos técnicos preliminares realizados por engenheiros do IMTT e da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores (ônibus e vans) e beneficiar, principalmente, toda a população. Serão três estações: uma em Donana, na Baixada Campista; outra em Ururaí; e uma em Travessão. 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes