Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Embarque: Quem teve escala alterada por causa da pandemia não pode ter dias negativados

06/06/2020 às 10h08

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O coordenador do sindicato, Tezeu Bezerra, explica que o NF já entrou em contato com a gestão da Petrobrás e a empresa garantiu que os dias serão abonados. / Foto: Reprodução

O Sindipetro-NF chama a atenção de todos os petroleiros e petroleiras que, em razão da pandemia do novo coronavírus, tiveram que fazer alteração de escala de embarque. A entidade lembra que estes trabalhadores e trabalhadoras não poderão ter os dias que ficaram em casa negativados.

O coordenador do sindicato, Tezeu Bezerra, explica que o NF já entrou em contato com a gestão da Petrobrás e a empresa garantiu que os dias serão abonados, mas é sempre prudente fiscalizar o cumprimento deste compromisso.

“No início da pandemia, muitos petroleiros e petroleiras que estavam com embarque programado, por exemplo, para 20 de março, só embarcaram 20 de abril, ou 20 de maio, em razão das mudanças na escala. A empresa não pode negativar esses dias de diferença”, adverte Bezerra.

A categoria deve ficar atenta sobre o tema e enviar ao sindicato relatos sobre qualquer irregularidade para denuncia@sindipetronf.org.br.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes