Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Empresas de ônibus e permissionários de vans pedem volta do sistema de integração

Permissionários de vans reiteram a necessidade da volta dos terminais

25/01/2022 às 19h31 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Permissionários de vans reiteram a necessidade da volta dos terminais / Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está analisando solicitação das empresas de ônibus e de permissionários de vans, que reivindica a volta do sistema de integração do transporte público. Os documentos foram protocolados pelo Sindicato de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas) e pelos representantes do transporte alternativo.

Desde a semana passada os representantes da prefeitura se reuniram com os permissionários de vans, que reiteram a necessidade da volta dos terminais do sistema de integração. Recentemente, uma decisão judicial proibiu as vans de circularem no mesmo itinerário atendido por algumas empresas de ônibus, como a Rogil e o Consórcio Planície.

Nesta terça-feira (25) foi a vez dos representantes da prefeitura se reunirem com os empresários de ônibus, responsáveis pelo Consórcio Planície, Consórcio União, Empresa Rogil, e o Presidente do Setranspas, Gilson Menezes. Os empresários reafirmaram que a volta do sistema de integração do transporte público é, no momento, a melhor solução para  Campos.

O presidente do IMTT, Nelson Godá, disse que ordem judicial não se discute, se cumpre, por isso, tem que acatar a decisão judicial que proíbe a circulação de vans em algumas linhas da cidade. “Vamos analisar a volta dos terminais de integração, mas, ao contrário do modelo anterior. No nosso governo a prioridade são as pessoas e o novos terminais devem ser dignos como a população de Campos merece”, conclui Godá.

O secretário de Governo, Juninho Virgílio, disse que, nesse impasse entre empresas de ônibus e vans, quem sai prejudicada é a população. “Por orientação do Prefeito Wladimir Garotinho, vamos continuar dialogando, até que seja encontrada uma solução viável e que atenda as demandas da população”, acrescenta o secretário.

 

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes