Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores

A ação teve como objetivo atualizar os moradores sobre o processo de entrega de títulos dos imóveis

12/05/2025 às 17h11 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ação teve como objetivo atualizar os moradores sobre o processo de entrega de títulos dos imóveis / Foto: Ascom

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou, na noite da última sexta-feira (9), uma reunião com os moradores do Novo Horizonte para atualizá-los sobre o processo de entrega das unidades do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. O encontro teve a participação do secretário Rodrigo Carvalho e sua equipe. A entrega do título de posse das casas está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

A SMDSH, desde o início do processo, acompanha a situação do conjunto Novo Horizonte já e realizou diversas visitas técnicas ao empreendimento e levantamentos das famílias ocupantes.

“A reunião foi um passo importante para a entrega das casas. Estivemos no local, apresentamos nossa equipe, comunicamos sobre todo o processo e tranquilizamos essas famílias de que elas receberão, sim, os seus imóveis. O direito à moradia digna, assim como outros direitos dentro da política de Assistência Social, fazem parte do governo Wladimir Garotinho”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.

Após a reunião, outras ações da SMDHS serão realizadas até que as casas sejam entregues. Entre elas, a demarcação dos imóveis com os números dos lotes, além do cadastramento das famílias, processo que inclui coleta de dados de todos os componentes familiares como RG, CPF, entre outros. É o que explica a técnica responsável pela Supervisão de Habitação da SMDHS, Samara Trindade.

“Esse processo é importante, também, para que esses beneficiários conheçam a equipe que participa de todo esse processo. Depois dos dados e informações em mãos, iremos entregar o título de posse na primeira semana de julho, garantindo o direito à moradia digna”, explicou.

PREFEITO ASSINA DECLARAÇÃO PARA 600 UNIDADES DO “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Em 2024, o prefeito Wladimir Garotinho assinou a declaração para construção de 600 moradias através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Em dezembro, o prefeito recebeu, em seu gabinete, representantes da Caixa Econômica Federal para a assinatura de dois contratos visando a construção de 400 casas em Donana. O primeiro contrato entre o governo municipal e a Caixa foi assinado em novembro de 2024 e prevê a construção de 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus.

Nos três contratos serão beneficiadas famílias de baixa renda, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. No Jardim Ceasa, entre os primeiros beneficiados, estarão os cadastrados no Aluguel Social da Prefeitura e os do conjunto Novo Horizonte que não conseguiram tomar posse.

A construção das unidades ficará a cargo da Predifort Engenharia. Relançado em 2023, o Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo ampliar o acesso à moradia para a população em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Ascom Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes