Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exame descarta dengue como causa de morte de moradora de São Francisco de Itabapoana

Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos, morreu no dia 8 de fevereiro no Hospital Beneficência Portuguesa

21/02/2024 às 16h26 21/02/2024 às 18h38 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Tereza Maurício dos Santos, de 61 anos, morreu no dia 8 de fevereiro no Hospital Beneficência Portuguesa / Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) informou que o Laboratório Central Noel Nuteis (LACEN-RJ) confirmou que a paciente Tereza Maurício Souza, de 61 anos, não morreu por dengue hemorrágica, conforme suspeita levantada em atestado de óbito. Os exames feitos em amostras biológicas colhidas da paciente apresentaram resultado não reagente para dengue. O atestado ainda apontava suspeita de Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico.

Tereza morava em SFI e morreu no último dia 8 de fevereiro de 2024, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em Campos dos Goytacazes, onde estava internada. 

Como o município de Campos possui hospitais de referência, pacientes de cidades da região costumam buscar atendimento médico em Campos, principalmente casos graves.

O município de São Francisco de Itabapoana implantou, esta semana, o Centro de Referência da Dengue (CRD). No primeiro dia de funcionamento foram contabilizados 200 atendimentos. O município tem 765 casos de dengue notificados em 2024.

Dengue no estado - O governador Cláudio Castro decretou epidemia de dengue no Estado do Rio e a decisão deve ser publicada no Diário Oficial até amanhã, dia 22. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), ele afirmou que há mais de 49 mil casos notificados da doença e quatro óbitos. A projeção é de que até maio se confirmem 150 mil casos de dengue no estado do Rio.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes