Sábado, 13 de dezembro de 2025

Funcionários da Medral, empresa terceirizada da Enel, realizam manifestação em Campos

20/06/2022 às 16h00 21/06/2022 às 16h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os funcionários alegam que já tentaram todo tipo de acordo possível com a empresa, porém todos sem sucesso. / Foto: Reprodução

Funcionários da MEDRAL, empresa que presta serviço terceirizado a concessionária de energia ENEL , realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (20) na Avenida Carmem Carneiro, em Campos.

Segundo informações, eles alegam desrespeito constante e reivindicaram direitos trabalhistas, O problema também se estende a Macaé, Rio da Ostras e demais localidade que a MEDRAL presta serviço, chegando inclusive ao estado de Minas Gerais, na cidade de Montes Claros.

“Já tentamos todo tipo de acordo possível com a empresa, porém todos sem sucesso.O desrespeito é inacreditável, atingindo até decisão judicial diante de pensão alimentícia que também não é cumprida, é descontado do funcionário e não é repassado a seus dependentes”.  Desabafou um funcionário.

Entre as reivindicações estão os constantes atrasos de salários, atrasos no pagamento do VA (VA fracionado o que não estava em contrato), não pagamento de pensão alimentícia, não pagamento de seguro de vida (cláusula contratual) tendo vista grau de risco da atividade, atrasos no pagamento de férias, atrasos do pagamento FGTS, não pagamento do INSS, condições insalubres de trabalho (pombo em bebedouro, coco de rato em viatura, foco do mosquito na baia de descarte, sapo na máquina de gelo, etc..) e equipamento de proteção sendo compartilhado, em plena pandemia.

Ainda segundo informações, os funcionários já acionaram o sindicato SINTRAINDISTAL- RJ, e tentaram todo tipo de solução interna, comprovada por anexos, interno e externo e todos falharam até o MTE já foi acionado, comprovado por protocolos, contudo nada disso teriam adiantado.

 Ao Site Ururau, a ENEL se posicionou sobre o assunto.

Segue na íntegra

“A Enel Distribuição Rio esclarece que já está intermediando junto à Medral, empresa que presta serviços na área de Inspeção da distribuidora em Campos dos Goytacazes, para que a empresa parceira cumpra os direitos trabalhistas dos seus colaboradores. A Enel Rio ressalta que o SintraIndistal – Sindicato dos Oficiais Eletricistas está ciente da negociação.”

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes