Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hoje é dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar

02/07/2020 às 12h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O dia 2 de julho foi instituído como o Dia do Bombeiro, por ter sido nesta data o início das atividades da então corporação criada pelo Imperador D. Pedro II / Foto: Arquivo/Ururau

Em Campos, a data foi marcada por ações realizadas no 5ºGBM - Grupamento de Bombeiros Militar. Devido a pandemia do novo coronavírus, as ações foram reduzidas e somente a Alvorada Festiva e um café da manhã com os militares de serviço puderam ser realizadas. 

A Alvorada Festiva contou com o comboio formado pelas viaturas de socorro do Grupamento, percorrendo pelas principais ruas da cidade com a sirene ligada convocando a população para comemorar o dia 2 de julho junto a corporação. 

Logo em seguida, foi servido um café da manhã especial para todos os militares que estavam em serviço, seguindo todas orientações das organizações de saúde quanto aos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

História

Hoje é dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes