Terça-feira, 23 de abril de 2024

Hospital Plantadores de Cana realiza primeiro parto aquático

12/04/2019 às 13h41 12/04/2019 às 16h31 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O bebê nasceu às 13h, na suíte pré-parto, parto e pós-parto (PPP), acompanhado pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar / Foto: Ascom

A equipe do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos realizou na tarde desta quinta-feira (11/04), o primeiro parto humanizado natural. A jovem Lorrane Concebida Ribeiro da Silva, 19 anos, deu a luz ao filho Carlos Heitor dentro de uma banheira.  O procedimento foi o primeiro no interior do estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O bebê nasceu às 13h, na suíte pré-parto, parto e pós-parto (PPP), acompanhado pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar.  

Lorrane Concebida fez o pré-natal no hospital, e durante o período de gestação recebeu orientação da equipe da importância sobre o parto normal. Na manhã desta quinta, quando as contratações começaram, foi oferecido a ela, a oportunidade de ter o filho em um parto aquático.  Durante cinco horas que permaneceu na suíte, ela recebeu massagens, ouviu músicas (da preferência dela), tudo acompanhando pela equipe e pelo marido dela.

“Elas foram me explicando e eu fui chamando pelo meu filho. Foi emocionante. Logo que nasceu eu pude amamentá-lo”, disse Lorrane já com Heitor nos braços.

Na manhã desta sexta, outras duas crianças nasceram através do parto aquático.

HPC referência

O Hospital Plantadores de Cana é referência na região no atendimento as gestantes. As equipes que realizam os partos foram treinadas.  O HPC tem a certificação do governo federal de maternidade da Rede Cegonha.

“Temos uma equipe de plantão de 24h para a realização desses partos. Nossa intenção é alcançar a plenitude de satisfação de parto normal/natural. Um trabalho diferenciado que evita o uso de medicamentos”, explicou a gerente de enfermagem e obstetra  Lieni  Henriques que acrescentou  a gestante é livre para escolher o procedimento. Lembrando que a equipe médica acompanha o procedimento.

O ambiente usado para a realização dos partos, chamado suíte PPP foi todo preparado para receber as gestantes. Além da banheira, o local tem a iluminação própria, climatização, bola, bancos que são usados para alívio das dores das gestantes na hora do parto aquático.

“Durante o parto, a dieta líquida é livre, além disso, ela pode escolher uma pessoa para acompanhar todo o parto para que ela se sinta mais segura. Tudo é feito com muito carinho. Muito importante fazer parte desse momento dentro do HPC”, finalizou Lieni.

  

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes