Quarta-feira, 24 de abril de 2024

IMTT intensifica fiscalização de combate ao transporte irregular

25/02/2021 às 19h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na manhã desta quinta-feira (25), os fiscais do órgão flagraram mais um veículo fazendo transporte remunerado de passageiros sem autorização. / Foto: Ascom

Mais um veículo que estava fazendo transporte remunerado de passageiros sem autorização (lotada) foi apreendido pelos fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em um ponto de ônibus na Avenida Professora Carmem Carneiro, no Jardim Carioca. Um carro de passeio foi flagrado com três passageiros. O veículo foi apreendido e levado para depósito público. O motorista foi multado em 4 UFICAS, totalizando R$ 536,12.

Os fiscais do IMTT estão intensificando as fiscalizações de combate ao transporte irregular de passageiros. Nesta semana, outro veículo foi flagrado fazendo esse tipo de ação, onde motorista também foi multado e o carro removido. Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho, 18 veículos foram flagrados fazendo transporte de passageiros de forma irregular.

De acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na prática do transporte remunerado de pessoas, sem a devida licença, o infrator está sujeito a sofrer penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo. “O IMTT continuará atuando para coibir essa prática irregular em diversos pontos do município. A população pode colaborar e denunciar, através do Fale Conosco, no número (22) 98152 1116”, informa o órgão.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes