Sexta-feira, 19 de abril de 2024

INMET emite alerta para risco de tempestade em todo o RJ

29/10/2020 às 15h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Há risco de chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo. / Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para o risco de tempestade em todo o estado do Rio de Janeiro entre a noite desta quinta-feira (29) e a manhã de sexta-feira (30).

De acordo com o alerta, de perigo potencial e caracterizado pela cor amarela (o segundo nível numa escala até quatro), pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação do INMET é, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O aviso é válido das 21h de hoje até as 11h de amanhã.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes