A história de Letícia Muylaert, de 30 anos, moradora de Campos dos Goytacazes, ganhou repercussão nacional depois de ser abraçada por nomes conhecidos da comunicação e da internet. Mãe de duas meninas, Liz, de 7 anos, e Helena, de 4, Letícia perdeu partes dos quatro membros após complicações de uma infecção grave em fevereiro deste ano. Para recuperar a independência, ela precisa de quatro próteses, com custo total estimado em R$ 900 mil.
A campanha “As Quatro Próteses da Letícia”, criada em agosto na plataforma Vakinha, já arrecadou mais de R$ 197 mil, mas ainda depende do apoio de mais pessoas para atingir a meta.
O caso comoveu figuras de destaque. O humorista Whindersson Nunes compartilhou a campanha em suas redes, ampliando o alcance da história. O jornalista da GloboNews, André Trigueiro, gravou um vídeo ressaltando a urgência da causa:
“Ela precisa das próteses. São a condição para ter qualidade de vida e autonomia. Quem puder ajudar, vai estar transformando a vida dela e das duas filhas”, disse.
Outro nome de peso, o jornalista Cleber Junior Rodrigues, da CNN Brasil, também gravou um vídeo pedindo doações, reforçando a importância da mobilização coletiva para que Letícia consiga voltar a ter autonomia.
Além deles, o artista Richard Izidro, do projeto Me Deixa Amarelo, e o empresário Pedro Pimenta, fundador do centro de reabilitação Da Vinci — ele próprio quadriamputado —, também aderiram à corrente de solidariedade.
Em vídeo publicado em suas redes, Letícia fez um apelo emocionado:
“Esse ano eu perdi meus quatro membros. Tenho 30 anos, sou mãe de duas meninas e minha vida mudou completamente. Preciso muito da ajuda de vocês para adquirir as próteses e voltar a ter minha independência. Ainda é muito difícil, mas sigo com fé e com o sorriso que sempre me acompanhou. Conto com vocês nessa caminhada.”
As doações podem ser feitas diretamente no site vakinha.com.br, buscando por “As Quatro Próteses da Letícia”, ou via PIX: 5700225@vakinha.com.br.
Além de doações, o compartilhamento da campanha em redes sociais é fundamental para que mais pessoas conheçam a história e possam se engajar.
Siga Letícia nas redes sociais:
@leticiamuyvc & @le.mvc
A história de Letícia Muylaert, de 30 anos, moradora de Campos dos Goytacazes, ganhou repercussão nacional depois de ser abraçada por nomes conhecidos da comunicação e da internet. Mãe de...
Desde que o nome do Prefeito Wladimir Garotinho começou a circular como hipótese para várias possibilidades nas eleições de 2026 — que vão desde a vice-governadoria, parlamentar federal, e até...
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, conhecido como Clássico dos Milhões,...
A variante XFG da Covid-19 foi confirmada no Ceará e está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Secretaria de Saúde do Ceará registrou sete casos em testes...
Na última semana, em Brasília, o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski fez um alerta preocupante: o crime organizado já não se restringe ao tráfico e ao contrabando, mas busca espaço...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br