Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mais 18.864 doses da vacina da Pfizer chegaram a Campos nesta quarta-feira

O cronograma com informações de quem está apto a receber as vacinas é publicado todos os dias

01/12/2021 às 17h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O cronograma com informações de quem está apto a receber as vacinas é publicado todos os dias / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado, nesta quarta-feira (01), 18.864 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. A nova remessa da vacina veio acompanhada de seringas, agulhas e cloreto de sódio, usado para diluir o imunizante. O lote chegou, por volta das 13h30, no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de onde seguiu para a Rede de Frio.

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada diariamente em 10 postos de imunização. Atualmente estão sendo aplicadas a primeira dose para quem tem 12 anos ou mais, e a segunda dose para aqueles que estão no prazo para receber a segunda dose. Também é administrada para aqueles que irão receber a terceira dose. 

O cronograma com informações de quem está apto a receber as vacinas é publicado todos os dias, assim como a liberação de vagas para agendamento daqueles que optarem pela vacinação noturna. 

O município está na Fase branca, ou seja, Nível I do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população siga as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, mantendo os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

Até a última sexta-feira (26), 361.323 pessoas receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 no município. Desde total, 305.805 receberam a segunda dose e 43.640 receberam a terceira dose. Outras 10.650 foram contempladas com a dose única.

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes